Horário: 07:00 às 20:00
Fone: (86) 3221-2110 / 3226-3070
Email: caapi@caapi.org.br
WhatsApp: 99427-3674

FisioCaapi realiza atendimentos na corrida da Track&Field em Teresina

11/09/2017 15:29:01

A Caixa de Assistência dos Advogados do Piauí (Caapi) foi uma das parceiras do Track&Field Run Series, o maior circuito de corridas de rua da América Latina, que aconteceu no domingo (10), em Teresina. Dez profissionais da FisioCaapi estiveram presentes realizando atendimentos aos atletas que disputavam a Corrida. O evento reuniu centenas de pessoas, dentre eles muitos advogados corredores, nos percursos de 10Km e 5km.  

O advogado, Antonio José Nunes, participante do Clube de Corrida da Caapi realizou a prova da Track&Field no percurso de 10 Km, e parabenizou a instituição por oferecer os serviços das FisioCaapi no evento. Ele que será um dos representantes da Caapi, na 1ª Meia Maratona da Advocacia, no Rio de Janeiro, contou que a corrida passou a fazer parte da sua vida.

“A minha aproximação com a corrida começou com o intuito de buscar condicionamento para os testes de aptidão física em concursos. No entanto, após diagnosticado com diabetes do tipo 1, foi necessário tornar a realização de uma atividade física uma rotina. Comecei indo para a academia fazer musculação, pois, achava mais cômodo, só que rapidamente saturei daquele ambiente de academia e encontrei no Clube de Corrida da Caapi uma forma de melhorar a minha qualidade de vida. Estou frequentando o Clube há 10 meses e já participei de várias provas em Teresina e a expectativa agora é fazer os 21 Km, em outubro, na Meia Maratona da Advocacia. E esse apoio dos fisioterapeutas tem sido fundamental para a evolução”, comentou o advogado/ atleta.  

A corrida de rua vem se tornando cada vez mais sinônimo de qualidade de vida, por isso está entre as principais atividades físicas daqueles que buscam sair do sedentarismo e conquistar assim, uma vida mais saudável. De acordo com Julia Moita Ferreira, coordenadora da FisioCaapi, o acompanhamento do profissional da fisioterapia, assim como do educador físico e de um nutricionista tem se tornado cada vez mais necessários, na busca das metas desejadas com o esporte. “Os fisioterapeutas não são meros alongadores pré ou pós prova. Esse contato entre o atleta e o profissional é essencial para relatar alguma dorzinha ou incômodo para que seja possível sanar os fatores de lesão antes que ela se torne algo grave. Este profissional está apto a orientar condutas imediatas com relação as lesões ocorridas no momento da prova”, disse a fisioterapeuta.

“É muito comum o surgimento de queixas de dor justamente no dia das provas de corrida, em especial porque o atleta tende a “forçar” sobre si mesmo um ritmo ligeiramente mais intenso do que nos treinos. Além disso, há um enorme número de pessoas na hora da largada e o atleta acaba adaptando um movimento de ziguezague que pode parecer inocente, mas aumenta muito a demanda sobre os tornozelos, joelhos e quadris”, explica Julia Moita.

O Clube de Corrida da Caapi já conta com profissionais de fisioterapia todas as sexta-feiras, orientando os atletas e realizando atividades que os ajudam a manter-se bem no esporte. A Fisiocaapi também oferece os serviços de Pilates, RPG, Traumato-ortopedia dentre outras. Para mais informações entre em contato com a Caapi pelo telefone 3221-2110.

Redes Sociais
Portal do Conhecimento
Enquete
Qual serviço você gostaria que a CAAPI oferecesse?

Acupuntura

Nutricionista/Esportiva

Psicologia

Terapias Naturais

CAIXA DE ASSISTÊNCIA DOS ADVOGADOS DO PIAUÍ
Rua Governador Tibério Nunes, S/N, Bairro Cabral. Teresina - PI
Cep.: 64000-750 - TEL.: (86) 3221 - 2110 / 3226 - 3070
E-mail: caapi@caapi.org.br