Fale conosco: (86) 3221-2110 / 3226-3070 Email: contato@caapi.org.br

CAAPI participa de Blitz do Outubro Rosa no Fórum Cível de Teresina

2017-10-25 15:44:26

Tratando de chamar atenção para a incidência dos casos de câncer de mama no país, as Comissões da Mulher Advogada (CMA) e de Apoio à Vítima de Violência (CAAV) da OAB-PI, com o apoio da Caixa de Assistência dos Advogados do Piauí (CAAPI), realizaram na manhã desta quarta-feira (25), no Fórum Cível de Teresina, a Blitz do Outubro Rosa.

A ação iniciou por volta das 8h30 no Shopping Rio Poty e seguiu para o Fórum Central Cível e Criminal de Teresina com integrantes da Seccional Piauí, percorrendo salas e demais dependências do prédio, prestando esclarecidos e orientando transeuntes, servidores e advogados quanto à importância da prevenção, a periodicidade dos exames médicos, bem como do devido tratamento dos casos constatados.

“Hoje nós fizemos uma Blitz no Fórum Cível objetivando conscientizar e distribuir folders, que trazem a informação e alertam para o tratamento e prevenção do câncer de mama, pois os pacientes que ficam cientes dos riscos se cuidam melhor, por saberem que quanto mais rápido for diagnosticada a doença, maiores serão as chances de serem curados”, destacou a vice-presidente da CMA, Anayde Costandrade.

De acordo com a diretora financeira da Caapi, Adelina Miranda, a instituição tem como função principala promoção de campanhas de saúde, prevenção e de bem estar dos advogados. “Estaremos sempre dispostos a contribuir e participar de campanhas realizadas com esse intuito. Essa blitz realizada hoje no fórum foi bem recebida pelos colegas advogados, funcionários do fórum, magistrados e promotores de justiça que reconheceram a importância da campanha para prevenção do câncer de mama e a nossa expectativa é que divulguem para suas mães, filhas, irmãs e colegas a importância do auto-exame e da procura de profissionais da área de saúde para que ocorrendo o caso do câncer de mama, ele possa ser detectado ainda no início, aumentando assim, a possibilidade de cura”, destacou.

Para o presidente da CAAPI, Rafael Orsano, que também esteve presente, iniciativas como as de hoje têm uma função principal, que é alertar a população para a importância do autoexame e da prevenção.

“São momentos como estes que relembram a importância do autoexame e da busca pela saúde, pois nessa correria diária tanto a advocacia quanto a sociedade terminam esquecendo de fazer algo básico, que é cuidar da própria saúde. Portanto, momentos como o Outubro Rosa e a Blitz no lembram disso”, frisou Rafel Orsano, parabenizando a iniciativa.

Também participaram da Blitz do Outubro Rosa a tesoureira da CAAPI, Adelina Lourdes Miranda; a vice-presidente da CAAV, Nailma Freitas, além dos demais integrantes da CMA e CAAV.

Outras Notícias

Abertas inscrições para a Semana Santa na Pousada Praia

2018-02-20 09:32:49

Advocacia parnaibana se reúne no carnaval

2018-02-15 13:53:20

Carnaval da Advocacia é um sucesso de público e alegria

2018-02-15 12:52:57

CAAPI regulariza concessão da Pousada Praia

2018-02-05 10:30:12

Todas as notícias

Serviços da CAAPI
Clube de Serviços - Parceiros

Rua Governador Tibério Nunes, S/N - Teresina-Pi - Cep: 64.003-750
Segunda a Sexta, das 7h30 às 19h e Sábado, das 8h às 12h.