Horário: 07:00 às 20:00
Fone: (86) 3221-2110 / 3226-3070
Email: caapi@caapi.org.br
WhatsApp: 99427-3674

Blitz Novembro Azul chama atenção para o Diabetes

23/11/2017 00:00:00

A Caixa de Assistência dos Advogados do Piauí (CAAPI) em parceria com a Comissão de Direito da Saúde da OAB-PI, e com o apoio da Associação dos Diabéticos do Piauí (ADIP) e da Clínica Centro imagem estão realizando uma Blitz de Saúde, alusiva ao novembro Azul, chamando atenção para a prevenção e os cuidados com o diabetes. A Blitz aconteceu na manhã desta quarta-feira (22), no Fórum Civil e Criminal e acontecerá na quinta-feira (23) no Fórum Trabalhista e na sexta-feira (24), na Justiça Federal.

A ação tem o propósito de alertar os advogados para os cuidados com a saúde, disponibilizando gratuitamente o teste de glicemia, a aferição de pressão e distribuindo folders contendo informações sobre a doença e ainda uma sugestão de cardápio saudável e equilibrado, elaborando pela nutricionista da Caapi, Carla Lemos. O serviço está sendo oferecido das 10h às 12h, também aberto ao público.

Dados do Ministério da Saúde apontam que no Brasil existam cerca de 16 milhões de pessoas com diabetes e que a cada seis segundos uma pessoa morre vítima de complicações da doença. Para o presidente da Caapi, Rafael Orsano, incentivar os advogados a cuidarem da saúde e terem mais qualidade de vida, são ações primordiais da instituição. “ A CAAPI tem essa função de estar presente na vida do advogado e aproveitamos essas datas alusivas para enfatizar os cuidados com a saúde. O Novembro Azul, além de chamar a atenção para os cuidados da saúde do homem e da necessidade da realização do exame de próstata, após os 40 anos de idade, também chama atenção para essa doença que atinge todas faixas etárias e gêneros, que é o caso da diabetes”, pontua.

Para a integrante da Comissão de Direito da Saúde, Lisnia Rodrigues, a doença está intimamente relacionada aos maus hábitos das pessoas e também a falta de informação. “A diabetes é uma doença democrática que vem se alastrando cada vez mais. Por isso, é necessário que as pessoas tenham a consciência que devem fazer periodicamente exames, manter uma dieta equilibrada e fazer o uso de medicamentos, caso necessário”, acrescentou Lisnia Rodrigues.

A diretora financeira da Caapi, Adelina Miranda, também acompanhou a Blitz e falou que a iniciativa é relevante, principalmente por que no exercício de suas funções, muitos profissionais esquecem de parar e ir a um médico fazer um acompanhamento adequado. “Em uma blitz como essa além de lembra-lo, caso apareça alguma alteração no seu teste ele é instruído a procurar por ajuda especializada”, reforçou a gestora.

Redes Sociais
Portal do Conhecimento
Enquete

CAIXA DE ASSISTÊNCIA DOS ADVOGADOS DO PIAUÍ
Rua Governador Tibério Nunes, S/N, Bairro Cabral. Teresina - PI
Cep.: 64000-750 - TEL.: (86) 3221 - 2110 / 3226 - 3070
E-mail: caapi@caapi.org.br