Fale conosco: (86) 3221-2110 / 3226-3070 Email: contato@caapi.org.br

Campanha realizada pela CAAPI /OAB pode salvar mais de 200 vidas

2018-09-26 18:29:16

A campanha “DOE SANGUE OAB” realizada pela Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Piauí em parceria com a Caixa de Assistência dos Advogados do Piauí (CAAPI) e o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí (Hemopi), realizada nesta quarta-feira (26), na sede da OAB/PI vai fortalecer os estoques de sangue do HEMOPI, ajudando a salvar mais de 200 vidas. A atividade foi uma iniciativa da Comissão de Promoção da Cidadania (CPC) com o apoio da Comissão de Direito da Saúde (CDS) e Comissão de Defesa dos Direitos Humanos. Além da doação de sangue foi realizado o cadastro no Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula óssea (Redome).

O presidente da Caapi, Rafael Orsano, comemorou o sucesso da campanha e falou que foi um “dia feliz para a cidadania”. “A instituição OAB/PI, na data de hoje, contribui literalmente doando o sangue para a sociedade. Sabemos do problema histórico e continuo de carência e baixa de estoque de sangue no Hemopi e ficamos extremamente felizes de promover uma ação que vai ajudar tantas pessoas. A doação de sangue é salvar vidas. A advocacia e a sociedade civil se uniu nesse gesto de humanidade e nós só temos a agradecer a todos que contribuíram. Estamos fazendo a diferença na vida de centenas de pessoas”, comentou o gestor

A supervisora de coleta externa do Hemopi, Hortência Rocha, aproveitou para falar da importância de mobilizações de entidade com a OAB/PI e destacou a parceria. “Parabenizo toda a equipe que se empenhou com essa campanha, pois, eu acompanhei de perto o dia a dia da mobilização e o empenho em fazer com que fosse um sucesso. E foi! Sabemos que os advogados têm inúmeras atribuições, muitos são autônomos e dedicaram um pouco do seu tempo para esse gesto tão valoroso. A nossa parceria com a OAB já existe há algum tempo, já existia uma sementinha plantada, mas há dois anos o cuidado e união desse grupo fez com que conseguíssemos mobilizar mais pessoas. O nosso desejo é que essa parceria continue para salvar cada vez mais vidas”, revelou.

Para a presidente da Comissão de Promoção da Cidadania, Nailma Freitas, o sentimento é de gratidão absoluta a todos os colegas advogados e advogadas que dedicaram um pouquinho do seu dia para salvar vidas. “Todos os esforços que foram feitos ao longo de três meses em que a gente vem preparando essa campanha: tudo valeu a pena. A vontade é de seguir em frente com esse projeto, que a cada ano vem sendo abraçado por mais colegas e amigos. No ano que vem queremos realizar dois dias de campanha”, declarou.

Nailma Freitas também destacou que esta campanha também tem como objetivo sensibilizar os doadores para que as doações sejam feitas a cada 3 meses. “É tornar esse público doadores. Assíduos. Que eles possam além de aproveitar essa data em que o Hemopi disponibiliza a sua estrutura para vir a OAB/PI, que eles possam se dirigir ao hemocentro e tornar esse gesto frequente. Por ano, cada pessoa pode ajudar a salvar até 9 vidas. Imagine a diferença que isso faz na nossa sociedade”.

Outras Notícias

CAAPI divulga sorteados para passarem o Réveillon na Pousada Praia

2018-11-30 16:33:50

Advogados têm 20% de desconto para palestra e curso sobre Compliance.

2018-11-28 12:06:23

Eleições da OAB/PI e CAAPI esta acontecendo neste sábado (24)

2018-11-24 12:31:28

Salas Comerciais com até R$ 48mil de desconto para advogados!

2018-11-21 11:46:19

Todas as notícias

Serviços da CAAPI
Clube de Serviços - Parceiros

Rua Governador Tibério Nunes, S/N - Teresina-Pi - Cep: 64.003-750
Segunda a Sexta, das 7h30 às 19h e Sábado, das 8h às 12h.