Setembro Amarelo: a CAAPI apoia esta campanha.

Desde 2014, a Associação Brasileira de Psiquiatria – ABP, em parceria com o Conselho Federal de Medicina – CFM, organiza nacionalmente o Setembro Amarelo, uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio

O objetivo desta campanha é conscientizar a população sobre os fatores de risco para o comportamento suicida e orientar para o tratamento adequado dos transtornos mentais, que representam 96,8% dos casos de morte por suicídio.a população sobre o suicídio no Brasil e mundo.

Desde 2015, nos meses de setembro, esta iniciativa é reforçada com a ampla divulgação de informações e a identificação de locais públicos e particulares com a cor amarela. Entre os monumentos que sempre se envolvem nesta mobilização, estão o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro; o Congresso Nacional, em Brasília; a Catedral e o Paço Municipal de Fortaleza, entre diversos outros.

A nossa saúde mental também necessita de cuidados e falar com um profissional é sempre a melhor solução. Neste, assim como em todo o restante do ano, a CAAPI está disponível para o agendamento de consultas com médico especialista em Saúde Mental.

Em caso de dúvidas ou para apoio emocional e prevenção ao suicídio, o contato com a ONG pode ser feito pelo telefone 188 ou pelo e-mail ou chat online disponíveis no site www.cvv.org.br.

Vamos juntos combater e prevenir o suicídio!

Serviços online

SOLICITE SUA CARTEIRA CAAPI

SOLICITE A SUA

RESERVA POUSADA PRAIA

RESERVA ONLINE

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Rua Governador Tibério Nunes, S/N • CEP: 64003-759
Funcionamento: Segunda à Sexta, das 8h às 18h
Contato: (86)3305-9040 e 3305-9041
CAAPI © 2019. Todos os direitos reservados.