A presidente da Caixa de Assistência da Advocacia Piauiense, Andréia Araújo participou da solenidade de compromisso dos mais novos Advogados e Advogadas do Piauí. Nove bacharéis compareceram ao Auditório da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, para prestar juramento e receber a carteira da Ordem, que os habilita ao exercício legal da profissão.
Em seu discurso a presidente enfatizou o apoio familiar para esta importante conquista e enfatizou a importância da Caapi na preservação do profissional. “Não se chega a nenhum local sozinho, ainda mais em um ano tão desafiador. Hoje é só o primeiro dia de uma vida profissional próspera, e agora além de suas famílias, vocês tem a Caapi, com todos os seus serviços e benefícios para garantir e incentivar a todos os profissionais da advocacia”, pontuou a presidente.
O Presidente as OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto, destacou a participação da OAB na realização dos sonhos profissionais dos novos Advogados e colocou a Ordem a total disposição da categoria. “Nós somos os fiéis intérpretes da constituição e nela somos citados várias vezes. Tenham noção da dimensão de nossa responsabilidade e contem conosco e nossos serviços para todo o suporte que precisarem”, pontuou o presidente.
Um dos destaques da solenidade foi o discurso do compromissando, Elias Guerra de Araújo Neto que se emocionou e chegou a chorar durante sua fala. O jovem Advogado foi homenageado também na fala da Secretária-Geral Adjunta da OAB Piauí, Nara Letícia Aragão Couto, que lembrou o trabalho do irmão de Elias, vítima fatal de um acidente de carro. “Uma família dedicada a advocacia e que muito nos orgulha pelo seu exemplo de luta diária pela Justiça em todos os seus aspectos”, pontuou.
Compuseram a mesa na cerimônia o Presidente da OAB, Celso Barros, a Vice-Presidente, Allyne Patrício, o Secretário Geral, Leonardo Airton Pessoa Soares, a Secretária Geral Adjunta, Nara Letícia, o Diretor Financeiro,Einstein Sepúlveda, a Presidente da CAAPI, Andréia Araújo o Conselheiro Seccional Luís Mario, o Vice-Presidente da Comissão de Direito do Consumidor e representante do CEJA, Mariano Cerqueira e o Vice-Presidente da Comissão de Estágio e Exame de Ordem, Luan de Sousa Teles.
Fotos: Divulgação / Caapi