Entrar

CAAPI entrega material para nova cobertura da Sala dos Advogados da Casa de Custódia

A Caixa de Assistência da Advocacia Piauiense realizou na manhã desta segunda-feira (15), a entrega do material de construção para a reforma da cobertura da sala da OAB na Penitenciária Professor José de Ribamar Leire, conhecida como Casa de Custódia de Teresina. Atendendo a requerimento da Associação Brasileira de Advogados (ABA), em Teresina, foram entregues duas mil telhas e dez sacos de cimento que serão utilizados na construção que tem início imediato.

A sala da OAB da Casa de Custódia está atualmente com o teto danificado, o que com o período de chuvas na capital, tem trazido dificuldades para a utilização do espaço. A solenidade de entrega aconteceu no pátio de entrada da Casa de Custódia respeitando todas as medidas de segurança necessárias para barrar a proliferação do Coronavírus.

A Caapi foi representada pela sua Presidente, Andréia Araújo, seu Secretário-Geral, Ian Cavalcante e seu Diretor Financeiro Josélio Oliveira. Os advogados foram recebidos pelo Diretor da Casa de Custódia João Veloso e diretor Adjunto Reginaldo Medeiros. Em seu discurso, a Presidente ressaltou a importância do espaço de atendimento, especialmente em um momento de pandemia.

“É importante estar onde o advogado está. Esta realização é de grande ajuda para nossa categoria já que visa melhorar a qualidade do espaço de trabalho dos Advogados e Advogadas, bem como garantir e facilitar sua realização”, pontuou Andréia Araújo, Presidente da CAAPI.

Josélio Oliveira, que também é advogado criminalista, comemorou a entrega e pontuou o quanto ela será benéfica para o dia-a-dia da advocacia. “Quem trabalha diariamente em espaços como o presídio sabe que um espaço adequado faz toda a diferença em nosso trabalho. É uma grande alegria entregar mais este benefício para a advocacia que hoje tem mais um motivo para comemorar”, declarou.

Ian Cavalcante prestou homenagem a advogada Brenda Leal, Presidente da ABA em Teresina, presente na solenidade. “Precisamos reforçar que mesmo não sendo uma advogada criminalista, temos na doutora Brenda um exemplo de trabalho pela advocacia, afinal é por nossa categoria que devemos sempre buscar avanços”, pontuou.

Participaram também da solenidade o Presidente da Associação Nacional da Advocacia Criminal (ANACRIM) no Piauí, José Antônio Cantuária, Marcos Vinícius Brito Araújo, Secretário Geral da ANACRIM/PI, Mikaela Araújo, ouvidora da ANACRIM/PI, Daniela Freitas, Presidente da Comissão Nacional de Percepção de Crime e Abuso de Autoridade e Laécio Aragão, Presidente da Comissão de Direito Criminal da ABA em Teresina.

Serviços online

SOLICITE SUA CARTEIRA CAAPI

SOLICITE A SUA

RESERVA POUSADA PRAIA

RESERVA ONLINE

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Rua Governador Tibério Nunes, S/N • CEP: 64003-759
Funcionamento: Segunda à Sexta, das 8h às 18h
Contato: (86)3025-1733 e 3011-0379
CAAPI © 2022. Todos os direitos reservados.