Entrar

5ª Corrida da Advocacia: CAAPI acrescenta a Categoria “Superação”, para Pessoa Idosas e Pessoas com Deficiência

Na manhã desta segunda-feira (04), a Presidente da Caixa de Assistência da Advocacia Piauiense, Andréia Araújo, o Secretário Geral, Ian Cavalcante e o Diretor Financeiro, Josélio Oliveira participaram de uma reunião com Joaquim Santana Neto, Presidente da Comissão dos Direitos das Pessoas com Deficiência, Amparo Sousa, Presidente da Associação dos Deficientes Físicos de Teresina (ADEFT)  e Josefa Olinda, Conselheira da ADEFT.

O motivo da reunião foi acertar detalhes sobre a nova categoria que fará parte da 5ª Corrida da Advocacia: a Categoria Superação, destinada às Pessoas com Deficiência e Idosos.

“A palavra de ordem da vez é inclusão. Queremos dar visibilidade a esta causa e mostrar que tanto a Pessoa com Deficiência, quanto a Pessoa Idosa têm os mesmos direitos que os demais. Esta causa precisa de visibilidade!” disse Andréia Araújo, Presidente da CAAPI.

Esta será a primeira vez que a Corrida da Advocacia contará com esta categoria exclusiva. “Decidimos chamar o Presidente da Comissão dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Joaquim Santana Neto, juntamente com a Amparo Sousa, Presidente da ADEFT e a Josefa Olinda, Conselheira da ADEFT, para que, juntos possamos decidir o conteúdo do aditivo do regulamento da nossa corrida, a fim de termos as melhores condições para que esta nova categoria corra em sua plenitude”, completou Andréia Araújo.

“Nós, Pessoas com Deficiência, ficamos muito felizes em podermos dar nossa parcela de colaboração com este evento tão grandioso. Quando podemos participar de uma corrida de rua, por exemplo, nos sentimos incluídos, pertencentes. Nossa classe precisa de voz e aqui estamos conseguindo ser ouvidos por aproximadamente 14 mil advogadas e advogados do Piauí”, disse Amparo Sousa.

A 5ª Corrida da Advocacia está com as inscrições abertas. Maiores informações em:

Abertas as inscrições para a 5ª Corrida da Advocacia do Piauí

Serviços online

SOLICITE SUA CARTEIRA CAAPI

SOLICITE A SUA

RESERVA POUSADA PRAIA

RESERVA ONLINE

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Rua Governador Tibério Nunes, S/N • CEP: 64003-759
Funcionamento: Segunda à Sexta, das 8h às 18h
Contato: (86)3025-1733 e 3011-0379
CAAPI © 2022. Todos os direitos reservados.