A Presidente da CAAPI, Andréia Araújo, foi homenageada pela Caixa de Assistência da Advocacia do Rio de Janeiro com a Medalha Moema Baptista. A honraria é destinada a pessoas e entidades que contribuíram para assistir aos Advogados e Advogadas no ano de 2020, em meio à pandemia da Covid-19.
“Não há palavras para definir a alegria que nos traz um reconhecimento tão importante. Em um dos momentos mais difíceis da humanidade, temos certeza de que estamos fazendo história para a Caixa de Assistência e para toda a advocacia piauiense. Sempre iremos nos lembrar da dura batalha que enfrentamos e dos irmãos e colegas que perdemos no caminho. Lutas pela advocacia é mais que um desejo, é uma missão de vida”, pontuou Andréia Araújo.
Moema Baptista faleceu em 2020 e foi uma reconhecida militante da Justiça do Trabalho, tendo sido a primeira mulher advogada a presidir a Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas (Abrat), uma referência para a advocacia do Rio de Janeiro e para a luta em prol dos menos favorecidos e da democracia em nosso país.
Com isso, a CAARJ oferece a medalha aos Advogados e Advogadas que se destacam em suas atividades de apoio à advocacia e à população em geral, nesta pandemia.
O combate da CAAPI
Apesar da Pandemia, o ano de 2020 foi muito intenso em ações da Caapi em prol da Advocacia. De eventos, à campanhas de vacinação a Caapi esteve presente junto aos advogados oferecendo todo o suporte necessário neste momento de intensa crise.
Confira as ações voltadas especificamente em proteção a saúde física e mental desenvolvidas pela Caapi desde o início da pandemia, durante o ano de 2020: