Entrar

CAAPI: 500 competidores concluem VII Corrida da Advocacia na Avenida Raul Lopes neste domingo (28)

Pelo menos 500 advogados, advogadas e amantes do esporte preencheram a Avenida Raul Lopes, embaixo da Ponte Estaiada João Isidoro França na manhã deste domingo (28). Todo o grupo compareceu ao local com um único foco: participar da VII Corrida da Advocacia, promovida pelo sistema da Caixa de Assistência dos Advogados (CAAPI) e da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí (OAB-PI).

A competição deste ano contou com pelo menos 26 categorias, com classificação até mais de 60 anos para homens e mulheres. Uma das novidades foi a modalidade para Pessoa Com Deficiência (PDC) e estudantes de Direito, que contaram com 50% de desconto ainda nas inscrições.

A competição, que teve um percurso de 5 km, marcou os 10 anos, desde que foi realizada pela primeira vez em 2012, consagrando o circuito como o maior evento esportivo realizado pela advocacia do Piauí.

ESPAÇO DE CONVIVÊNCIA

A Corrida da Advocacia também contou com um espaço de convivência para a advocacia com serviços fornecidos pela instituição e pelas empresas conveniadas. À exemplo, esteve o atendimento de fisioterapia gratuito para os corredores.

“É IMPORTANTE DESAFIAR-SE”, DIZ TALMY TERCIO

O presidente da CAAPI, Talmy Tercio, destacou o alto nível dos atletas. Ele também parabenizou aquelas advogadas e advogados que se propuseram a participar da competição e os convidou para conhecer os demais serviços ofertados pela instituição.

“Quando você se propõe a vir para uma disputa dessas de alta competição, você está se desafiando, buscando o melhor de si, isso já muito bom. Esperamos que tenha sido um momento de diversão para aqueles que já tem contato com o esporte e uma porta de entrada para aqueles que vão passar a praticá-lo mais vezes”, destacou o presidente.

RETORNO APÓS DOIS ANOS, DESTACA RAVENNYA MOREIRA

A vice-presidente e secretária-geral da CAAPI, Ravennya Moreira, que coordenou a organização de todo o evento, destacou o retorno da realização da corrida, após os dois anos de pandemia em que a competição esteve suspensa.

“Ficamos algumas edições sem a corrida, devido ao momento de pandemia e o que tenho recebido de muitas mensagens durante todo o período de inscrição é de que muita gente não corria e se desafiou com essa competição. Receber esse tipo de depoimento nos motiva cada vez mais a investir em projetos como esse”, frisou.

CONFRATERNIZAÇÃO E UNIÃO, ENFATIZA JÓRIA BATISTA

A secretária-geral adjunta Jória Batista comemorou a realização do evento e o classificou como um momento de união entre a advocacia, mas também entre atletas.

“Foi um momento de confraternização, não só das advogadas e advogados, mas entre todos e todas que estão aqui. Parabenizo a secretária-geral Ravennya Moreira e nossos colaboradores, pois sem eles isso aqui não teria acontecido. Viva a advocacia!”, pontuou.

MARCA REGISTRADA DA CAAPI/OAB, DESTACA JOSÉLIO OLIVEIRA

O diretor-financeiro, Josélio Oliveira, enfatizou a tradição da Corrida da Advocacia, que já é marca registrada no calendário esportivo do sistema CAAPI/ OAB.

“Cada ano é um evento que tem ficado maior, a cada ano cresce mais e já é um momento tradicional, marcado em nosso calendário. É um verdadeiro exemplo da valorização que nosso sistema dá à saúde de seu associado”, finalizou.

Serviços online

SOLICITE SUA CARTEIRA CAAPI

SOLICITE A SUA

RESERVA POUSADA PRAIA

RESERVA ONLINE

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Rua Governador Tibério Nunes, S/N • CEP: 64003-759
Funcionamento: Segunda à Sexta, das 8h às 18h
Contato: (86)3025-1733 e 3011-0379
CAAPI © 2022. Todos os direitos reservados.