Pelo menos 500 advogados, advogadas e amantes do esporte preencheram a Avenida Raul Lopes, embaixo da Ponte Estaiada João Isidoro França na manhã deste domingo (28). Todo o grupo compareceu ao local com um único foco: participar da VII Corrida da Advocacia, promovida pelo sistema da Caixa de Assistência dos Advogados (CAAPI) e da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí (OAB-PI).
A competição deste ano contou com pelo menos 26 categorias, com classificação até mais de 60 anos para homens e mulheres. Uma das novidades foi a modalidade para Pessoa Com Deficiência (PDC) e estudantes de Direito, que contaram com 50% de desconto ainda nas inscrições.
A competição, que teve um percurso de 5 km, marcou os 10 anos, desde que foi realizada pela primeira vez em 2012, consagrando o circuito como o maior evento esportivo realizado pela advocacia do Piauí.
A Corrida da Advocacia também contou com um espaço de convivência para a advocacia com serviços fornecidos pela instituição e pelas empresas conveniadas. À exemplo, esteve o atendimento de fisioterapia gratuito para os corredores.
O presidente da CAAPI, Talmy Tercio, destacou o alto nível dos atletas. Ele também parabenizou aquelas advogadas e advogados que se propuseram a participar da competição e os convidou para conhecer os demais serviços ofertados pela instituição.
“Quando você se propõe a vir para uma disputa dessas de alta competição, você está se desafiando, buscando o melhor de si, isso já muito bom. Esperamos que tenha sido um momento de diversão para aqueles que já tem contato com o esporte e uma porta de entrada para aqueles que vão passar a praticá-lo mais vezes”, destacou o presidente.
A vice-presidente e secretária-geral da CAAPI, Ravennya Moreira, que coordenou a organização de todo o evento, destacou o retorno da realização da corrida, após os dois anos de pandemia em que a competição esteve suspensa.
“Ficamos algumas edições sem a corrida, devido ao momento de pandemia e o que tenho recebido de muitas mensagens durante todo o período de inscrição é de que muita gente não corria e se desafiou com essa competição. Receber esse tipo de depoimento nos motiva cada vez mais a investir em projetos como esse”, frisou.
A secretária-geral adjunta Jória Batista comemorou a realização do evento e o classificou como um momento de união entre a advocacia, mas também entre atletas.
“Foi um momento de confraternização, não só das advogadas e advogados, mas entre todos e todas que estão aqui. Parabenizo a secretária-geral Ravennya Moreira e nossos colaboradores, pois sem eles isso aqui não teria acontecido. Viva a advocacia!”, pontuou.
O diretor-financeiro, Josélio Oliveira, enfatizou a tradição da Corrida da Advocacia, que já é marca registrada no calendário esportivo do sistema CAAPI/ OAB.
“Cada ano é um evento que tem ficado maior, a cada ano cresce mais e já é um momento tradicional, marcado em nosso calendário. É um verdadeiro exemplo da valorização que nosso sistema dá à saúde de seu associado”, finalizou.