Entrar

CAAPI assina novo acordo e amplia atendimentos do INSS para advocacia

A Caixa de Assistência da Advocacia Piauiense assinou um novo acordo que amplia os serviços prestados pelo INSS com exclusividade à categoria. A assinatura ocorreu na manhã desta sexta-feira (19) no escritório da Previdência Social na sede da CAAPI.

Participaram da assinatura o Gerente Executivo do INSS em Teresina, Leandro Sampaio Soares, a presidente da CAAPI , Andréia de Araújo Silva, a secretária-geral Adjunta da OAB Piauí, Nara Letícia de Castro Aragão Couto, a presidente da Comissão de Direito Previdenciário da OAB/PI, Raylena Vieira Alencar Soares, e a secretária da comissão de Direito Previdenciário da OAB/PI, Ravenna Ribeiro Araújo.

“Nós sabemos que a área previdenciarista é uma das portas de entrada para a advocacia. Independente de quem esteja a frente do projeto, os ganhos daqui não são pessoais. São ganhos da instituição. É um legado que nós queremos deixar para as outras gestões. Eu já fui jovem advogada e percorri o mesmo caminho do jovem advogado de hoje. São muitas dificuldades. Precisamos dessa sensibilidade e estou muito feliz com este trabalho.”, pontuou Andréia Araújo.

Na ocasião, a presidente aproveitou para reforçar o pleito pela ampliação dos atendimentos exclusivos também para as demais Subseções da OAB no Estado.

Novos atendimentos

O Piauí larga na frente mais uma vez com nossos serviços oferecidos à advocacia em sua agência de atendimento exclusivo. Agora no atendimento presencial o advogado pode apresentar procuração a rogo do seu cliente, desde que munido da sua OAB, do instrumento de procuração e documentos pessoais do segurado.

A presidente da Comissão de Direito Previdenciário da OAB/PI, Raylena Alencar comemora o novo serviço. “Mais um avanço para toda a advocacia com essa possibilidade presencial. Enquanto comissão já solicitamos também que fosse encaminhado ofício para que essa procuração seja estendida para os demais canais de atendimento do INSS, ou seja, os canais remotos, e estamos aguardando o parecer da procuradoria”, pontuou a advogada.

INSS nas subseções

Com um posto funcionando diariamente desde o ano passado na sede da CAAPI,  Teresina, a presença do INSS mais próxima da advocacia tem estreitado laços e aberto diversas portas, especialmente aos advogados previdenciaristas. O gerente Executivo do INSS em Teresina aponta que novos avanços ainda devem ocorrer no sentido de ampliar esse atendimento ainda para o interior.

“O INSS ESTÁ sempre na busca da melhoria do atendimento. O cliente advogado não trata só dos assuntos individuais e trata de assuntos do interesse coletivo de vários segurados, e esse atendimento exclusivo visa facilitar esse acesso as informações do INSS. Esse serviço é pioneiro no Brasil de atendimento dentro da própria instituição e a tendência é expandir essa forma de atendimento para as subseções. Esse acordo vai servir de parâmetro para os atendimentos”, acrescentou.

A Secretária-geral Adjunta da OAB, Nara Letícia de Castro acrescenta que a OAB e a CAAPI já sinalizaram ao INSS que estão preparados para ampliar o atendimento, o que deve acontecer em breve.

“A advocacia recebe com muita alegria essa ampliação. Sempre buscando trazer avanço e qualidade no atendimento para os demais advogados. Estamos em contato com o INSS a gente sabe das dificuldades com a defasagem de funcionários, e OAB e CAAPI já estão prontas para promover esse atendimento exclusivo assim que liberado”, finaliza a secretária.

Serviços online

SOLICITE SUA CARTEIRA CAAPI

SOLICITE A SUA

RESERVA POUSADA PRAIA

RESERVA ONLINE

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Rua Governador Tibério Nunes, S/N • CEP: 64003-759
Funcionamento: Segunda à Sexta, das 8h às 18h
Contato: (86)3025-1733 e 3011-0379
CAAPI © 2022. Todos os direitos reservados.