A Caixa de Assistência da Advocacia Piauiense requereu, no início do mês de abril, ao Sistema UNIMED Teresina, a adoção de ações visando garantir a preservação da assistência aos beneficiários do plano de saúde em parceria com esta Caixa de Assistência, enquanto perdurar a crise e até que o equilíbrio econômico-financeiro seja restabelecido, uma vez que a advocacia piauiense enfrenta grave situação de dificuldade financeira diante da paralisação repentina e involuntária de suas atividades profissionais.
Em resposta, acatando o pedido formulado pela CAAPI, a UNIMED Teresina decidiu prorrogar a vigência do atual contrato pelo prazo de 60 dias, e o reajuste dos planos de saúde da CAAPI que seriam efetivados no próximo mês de agosto de 2020, ocorrerão apenas no mês de outubro de 2020. O ajuste é anual e a data base para sua ocorrência é o mês de agosto.
Para a Presidente da CAAPI, Andréia Araújo, este é um momento delicado e repleto de incertezas. “Desde o início da pandemia no Brasil, e mais especificamente no Piauí, a CAAPI tem pensando na adoção de medidas que visem minimizar os efeitos da evolução das ações de isolamento social que conduziram, no nosso caso, à paralisação das atividades de órgãos dos poderes Judiciário, Legislativo e Executivo, juntos aos quais a advocacia piauiense exerce diretamente suas atividades. O atendimento de nosso pleito pela UNIMED Teresina contribui para ajudar os beneficiários do plano a preservar ao máximo a sua saúde, sendo de extrema relevância e urgência”, completa