Entrar

CAAPI: Emoção marca inauguração da Arena Beach Club Advogada Rossana Nunes

Emoção foi o sentimento que marcou a inauguração da Arena Beach Club Advogada Rossana Nunes Belo Ferreira, realizada pela diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados do Piauí (CAAPI) no Clube dos Advogados do Piauí na noite deste sábado (08).

A nova estrutura, que reforça a prática esportiva no Clube dos Advogados, recebeu o nome da jovem advogada Rossana Nunes Belo Ferreira. Rossana Nunes foi uma das fundadoras da seleção feminina de futebol da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí (OAB Piauí) e teve uma participação fundamental para o engajamento de advogadas e advogados no esporte.

O complexo entregue neste sábado é formado por três quadras de areia, adaptadas para a prática de beach tennis, vôlei e futvôlei. O espaço também é composto por arquibancada, banheiros, chuveiros, bar e área de conveniência com gramado. Ainda foram entregues novas raquetes para o esporte e uma nova quadra poliesportiva.

CERIMÔNIA MARCADA POR EMOÇÕES

Os diretores da CAAPI e a família de Rossana Nunes relembraram memórias da advogada e ressaltaram a importância da homenagem.

“A Rossana era uma entusiasta do esporte, foi uma das fundadoras da seleção feminina da OAB-PI. Ela tinha uma personalidade forte, espontânea, atraindo amigos e agregando até pessoas que não concordavam com suas ideias. Sempre que podia, ela fugia para ver o mar, adorava colocar os pés na areia, a mesma sensação que os esportistas terão nessa quadra”, relembrou o pai de Rossana, Roberto Nunes Belo Ferreira.

O presidente da CAAPI, Talmy Tercio, considerou a homenagem feita pelas diretorias como justa e destacou a trajetória da advogada no esporte.

“Não tem como não se emocionar. São pessoas da nossa convivência, com quem temos uma relação pela advocacia. Fico muito feliz por podermos estar fazendo essa justa homenagem para a Rossana que, mesmo tão jovem foi tão comprometida com a OAB e com a prática do esporte para a advocacia. Tenho certeza que todos saem muito contentes e abençoados aqui hoje”, ressaltou.

A vice-presidente da CAAPI, Dalva Fernandes, falou sobre a estruturação do Clube e o reforço das atividades esportivas no espaço.

“Vivemos uma geração preocupada com a saúde, nesse corre-corre do dia-a-dia, não podemos esquecer jamais. Então, é a CAAPI buscando melhorias de vida para a advocacia. Essa é a CAAPI em movimento que vemos atuar nessa gestão”, frisou.

“REALIZAÇÃO DE UM SONHO”

A secretária-geral da CAAPI, Ravennya Moreira, autora da proposta para nomear a arena com o nome de Rossana Nunes Belo Ferreira, se emocionou ao falar da gratidão e emoção em poder proporcionar este momento e lembrança para familiares e amigos da advogada.

“É um dia da concretização de um sonho aqui para a advocacia. Nossa Arena Beach Club que se chama Rossana Nunes Belo Ferreira, uma homenagem que a gente está fazendo uma grande amiga da advocacia, que infelizmente não está mais conosco, mas que contribuiu muito para o esporte”, disse.

A secretária-geral adjunta Jória Batista, que também se emocionou, pontuou sobre a alegria que é para a advocacia ver as atividades esportivas do clube sendo expandidas.

“Foi muito bonita essa homenagem feita para a Rossana, uma homenagem muito justa e merecida, que marca também um momento de alegria para a nossa advocacia, pois teremos bastante opções de esporte no nosso clube”, acrescentou.

COMPROMISSO DE GESTÃO

O diretor-financeiro da CAAPI, Joselio Oliveira, afirmou que é um compromisso da diretoria da CAAPI continuar investindo no esporte e, consequentemente, promoção da saúde para a advocacia.

“É compromisso da gestão trabalhar saúde mental e a saúde física dos advogados. Nós vamos estar nesse desafio até o último dia da gestão, que é trazer mais alegria para a advocacia”, pontuou.

Serviços online

SOLICITE SUA CARTEIRA CAAPI

SOLICITE A SUA

RESERVA POUSADA PRAIA

RESERVA ONLINE

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Rua Governador Tibério Nunes, S/N • CEP: 64003-759
Funcionamento: Segunda à Sexta, das 8h às 18h
Contato: (86)3025-1733 e 3011-0379
CAAPI © 2022. Todos os direitos reservados.