Entrar

CAAPI firma parceria com SEMCASPI para treinar colaboradores em Direitos Humanos

A Caixa de Assistência da Advocacia Piauiense (CAAPI)firmou parceria com a Gerência de Direitos Humanos da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas de Teresina (SEMCASPI), que ofertará um treinamento para os seus colaboradores sobre atendimento ao público de maneira universalizada. Focando especialmente em grupos como população LGBTQIA+, pessoas negras, mulheres, e diversos recortes da sociedade que há muito tempo lutam por tratamento adequado e igualitário.

A presidente da CAAPI, Andréia Araújo, o secretário-geral, Ian Cavalcante e a Secretária-Geral adjunta, Ravennya Moreira, receberam na manhã desta quarta-feira (23) o gerente de Direitos Humanos da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas, André Santos. Na reunião foi definida a pauta da capacitação que acontecerá na próxima sexta-feira (25) no auditório do CENAJUS.

“Nós acreditamos que a falta de informação tem sido a causa de diversos problemas que hoje enfrentamos como sociedade. Enquanto órgão acreditamos que levar essa informação a todos os nossos colaboradores é importantíssimo para sempre melhorarmos em nossa assistência”, pontua a presidente da CAAPI, Andréia Araújo.

O treinamento será ministrado pelos professores Maria Assunção Sousa Aguiar, Gerente de Promoção da Igualdade Racial, Joseane Borges Gomes, Gerente de Enfrentamento a Transfobia e Danilo Amorim, Presidente do Conselho Municipal LGBTQIA+. As aulas serão voltadas para o atendimento ao público e terão a participação de todo o quadro efetivo da Caixa de Assistência do Piauí.

“Para nós é mais que uma missão receber de maneira adequada e igualitária toda a sociedade. É uma luta de muitos anos e passos como esse demonstram o engajamento da CAAPI com todas as pautas”, acrescentou Ian Cavalcante, Secretário Geral da instituição.

André Santos, parabenizou a iniciativa da CAAPI e reforçou a importância de que outras instituições busquem sempre abordar este tipo de debates. “É através de iniciativas como essa que conseguimos crescer enquanto sociedade e promover acima de tudo Direitos que são Humanos e devem ser de todos”, conclui.

Serviços online

SOLICITE SUA CARTEIRA CAAPI

SOLICITE A SUA

RESERVA POUSADA PRAIA

RESERVA ONLINE

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Rua Governador Tibério Nunes, S/N • CEP: 64003-759
Funcionamento: Segunda à Sexta, das 8h às 18h
Contato: (86)3025-1733 e 3011-0379
CAAPI © 2022. Todos os direitos reservados.