Entrar

CAAPI lança o workshop “Bons de Fogo”

Pensando em amenizar os efeitos negativos da pandemia da Covid-19 na saúde mental da classe advocatícia piauiense, a CAAPI lança o workshop “Bons de Fogo”, com o renomado Chef Marcão.

O curso, que será 100% online através de plataforma própria da CAAPI, contará com 5 vídeo aulas onde o Chef Marcão irá ensinar o passo a passo com as melhores técnicas e segredos para preparar o churrasco perfeito, desde a escolha das proteínas, até como servir com excelência.

A aula inaugural acontecerá dia 12 de junho, às 18h, e será transmitida através do instagram da CAAPI (@CAAPIAUI). As demais acontecerão nos dias 19 e 26 de junho e 03 e 10 de julho.

SOBRE O CHEF MARCÃO:

O Chef Marcus Santos, mais conhecido como Chef  Marcão – O Grandão, é referência no Nordeste quando o assunto é churrasco.

Soteropolitano e gastrólogo, Marcão carrega em sua bagagem muita experiência. Neste ano, esteve à frente do time do conceituado restaurante cearense “Bang´s”, do cantor Xand Avião, e também ministrou diversas palestras, workshops e mentorias de grandes eventos de gastronomia como: BBROCK, Manda Brasa,BBQ Beer Fest Floriano e a Comunidade Bons de Fogo.

Além disso, o Grandão é um renomado criador de conteúdo em suas redes sociais, onde convida chefs parceiros para ensinarem receitas simples, unindo o descomplicando ao prazeroso. Uma dessas receitas, inclusive, já foi desenvolvida e divulgada pela Perdigão.

Hoje, com a escola Bons de Fogo, ele leva aos apaixonados por churrasco, os melhores chefs assadores e suas técnicas que ensinam seus alunos a preparem o churrasco perfeito, incluindo desde a introdução à parrilla, defumação e hambúrguer artesanais, até o fogo de chão.

A escola iniciou suas atividades em Teresina, de onde já saíram novos chefs assadores que comandaram estações em grandes festivais, como o Manda Brasa e Viva Lá Carne, além da participarem ativamente de eventos em diversos estados do Nordeste auxiliando o Chef Marcão.

Em 2019, a Bons de Fogo levou seu projeto para Salvador e Recife e neste ano já tem diversos eventos agendados em Fortaleza, Maceió, Aracaju e São Luís.

Programação do Curso:

História do Churrasco

– Churrasco no Brasil- Interferência Argentina e Uruguaia

– O nosso Churrasco -Espeto e picanha

– Tradição brasileira – Nelore x Angus

– Aprendendo a ascender o fogo

– Sorteio Wcarnes e Casa da Azeitona

Equipamentos e materiais

-Tipos de churrasqueiras -Parrilla , churrasqueiras, bloco

– Facas, tábuas

– Tipos de sal

– Sorteio Especiarias da Roça e El Fuego Parrillas

Como escolher a carne perfeita

– Raças – Nelore e Angus

– Principais cortes- Dianteiro e traseiro

– Hambúrguer- 03 tipos de Blends

– Sorteio Dona Conceição Pães e Dallas

 Vamos para o fogo

– Braseiro perfeito

– Ponto perfeito

– Segredos do Fogo

– Dirty Steak- técnica primitiva

– 3 melhores acompanhamentos para seu churrasco.

– Sorteio de uma inscrição Bons de Fogo presencial.

Investimento

O curso é gratuito para toda a classe advocatícia piauiense e seus dependentes. Para demais interessados, o valor é R$200,00, já incluso desconto de 30%.

Inscrições

O workshop “Bons de Fogo” será gratuito para a advocacia piauiense. Para efetuar sua inscrição, basta clicar neste link:

Workshop “Bons de Fogo”

 

Serviços online

SOLICITE SUA CARTEIRA CAAPI

SOLICITE A SUA

RESERVA POUSADA PRAIA

RESERVA ONLINE

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Rua Governador Tibério Nunes, S/N • CEP: 64003-759
Funcionamento: Segunda à Sexta, das 8h às 18h
Contato: (86)3025-1733 e 3011-0379
CAAPI © 2022. Todos os direitos reservados.