Entrar

CAAPI lança programa “LegalMente” para monitoramento da saúde integral da classe advocatícia piauiense

Nunca foi tão importante se falar em saúde mental como neste período de pandemia do novo coronavírus (Covid-19). São vários sentimentos e sensações sendo experimentados pelas pessoas, como a solidão, a ansiedade e o medo que podem até acarretar em problemas mais graves, como transtorno mentais e afastamento do trabalho. Além disso, ainda existem os efeitos emocionais provocados pela hiperconectividade, como a exaustão mental. Pensando em cuidar cada vez mais da saúde integral da classe advocatícia piauiense, a CAAPI, em parceria com a Unimed, lança o programa “LegalMente”.

O programa, revolucionário e inovador, tem o objetivo de identificar o perfil da saúde mental e integral dos profissionais da advocacia piauiense. O preenchimento leva em torno de 10 minutos e, ao final, o (a) advogado (a) recebe um “check up virtual” em tempo real com a classificação (sinal verde, amarelo ou vermelho) sobre sua saúde mental. Além disso, quem responder estará contribuindo para que as demandas da advocacia sejam identificadas e atendidas. Os dados individuais serão anônimos, sigilosos e divulgados de maneira populacional, em respeito à lei Geral de Proteção de Dados.

Essas informações serão importantes para guiar as próximas ações assistenciais da CAAPI, além de orientar como utilizar os recursos de forma assertiva, oferecendo o que o advogado (a) realmente necessita.

“Nós, enquanto braço assistencial da classe advocatícia, nos preocupamos com a saúde integral de nossos associados. Precisamos conhecê-la para identificarmos possíveis problemas e, então, fazermos ações efetivas nesse sentido. Precisamos, acima de tudo, livrarmo-nos do preconceito que nós, advogados e advogadas, temos quando falamos sobre saúde mental”, afirmou Andréia Araújo, Presidente da CAAPI.

A ação de mobilização proposta à advocacia piauiense também objetiva estimular a adesão ao Projeto LegalMente, que envolve o monitoramento de Saúde Mental da advocacia. Para participar clique aqui.

 

Serviços online

SOLICITE SUA CARTEIRA CAAPI

SOLICITE A SUA

RESERVA POUSADA PRAIA

RESERVA ONLINE

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Rua Governador Tibério Nunes, S/N • CEP: 64003-759
Funcionamento: Segunda à Sexta, das 8h às 18h
Contato: (86)3025-1733 e 3011-0379
CAAPI © 2022. Todos os direitos reservados.