Entrar

CAAPI promove mutirão e convoca advocacia para vacinação contra H1N1/2020

A Caixa de Assistência da Advocacia Piauiense faz uma convocação à toda a classe advocatícia do Estado para a última etapa de vacinação contra o vírus Influenza ainda referente ao ano de 2020. O mutirão de vacinação acontecerá nos dias 04 e 05 (quinta e sexta-feira), por ordem de agendamento, na clínica Pro Vacine, localizada no edifício Diamond Center, na avenida Universitária, 750, bairro de Fátima.

Telefone para agendamento

(86) 98146-6258

O objetivo do mutirão é evitar o descarte das doses que restaram, após cinco etapas da campanha de vacinação, amplamente divulgadas pela Caapi ano passado. O imunizante permaneceu disponível ao longo de todo o ano de 2020 gratuitamente para toda a categoria na clínica Pro Vacine.

A vacina disponível é referente a cepa viral de 2020, e perderá sua validade no dia 01 de abril. Cientes do empenho e atenção da classe advocatícia e acreditando na capacidade de mobilização da categoria, a Caapi convoca os Advogados, Advogadas e seus beneficiários para mais este momento de promoção da saúde, como cumprimento de sua missão institucional.

Vacina para a família

Após a imunização de advogados e advogadas, o mutirão também contemplará, gratuitamente, seus dependentes legais.

Recorde de vacinação

Em 2020 atingiu recorde em números de beneficiários da vacina tetravalente contra o vírus influenza A/H1N1. A primeira etapa, voltada para os grupos de risco ocorreu ainda em abril em Teresina. Seguido a isso, a Caapi levou a vacina para todas as subseções já em maio. Em pouco mais de um mês, mais de 2000 Advogados e Advogadas haviam sido imunizados contra o vírus.

Diante de um momento de pandemia, muitos esforços foram feitos para levar o imunizante à toda a categoria onde ela estivesse, e para isso, diversas campanhas foram realizadas nas Subseções.

Campanha 2021

Em 2021, a Caapi tem empenhado esforços para garantir a vacinação contra o vírus Covid-19, mas a campanha de imunização de 2021 do Vírus H1N1 já está garantida e prevista para começar a partir de abril.

Sobre a Vacina tetravalente contra o vírus Influenza:

Antes de imunizar-se contra o vírus influenza, é importante estar atento às seguintes contraindicações:

Quem não deve usar este medicamento:

– Pessoas com alergia grave a ovos ou produtos contendo ovos;

– Pessoas que tiveram reação alérgica grave após aplicação de qualquer vacina influenza;

– Pessoas que consumiram bebida alcoólica nas últimas 24h.

O QUE DEVO SABER ANTES DE USAR ESTE MEDICAMENTO?

Informe ao profissional de saúde se você ou sua criança tiveram ou têm:

– Síndrome de Guillain-Barré (fraqueza severa dos músculos) após receber uma dose de vacina influenza;

– Problemas com o sistema imunológico uma vez que a resposta imunológica pode ser diminuída;

– Reação alérgica a componentes da vacina, como formaldeído e etoxilato de octilfenol. Se a vacina for administrada em pessoas imunocomprometidas, incluindo aquelas recebendo terapia imunossupressora, a resposta imune esperada pode não ser obtida;

– Desmaio pode ocorrer após, ou até mesmo antes, de qualquer vacinação, como resposta à injeção da agulha;

– Gravidez e lactação: Estudos de reprodução animal não foram conduzidos com a vacina. Também não se sabe se pode causar dano fetal quando administrada em mulheres grávidas ou se pode afetar a capacidade reprodutiva. A vacina deve ser administrada em mulheres grávidas apenas se existir clara necessidade.

Esta vacina não deve ser utilizada em mulheres grávidas sem orientação médica.

Serviços online

SOLICITE SUA CARTEIRA CAAPI

SOLICITE A SUA

RESERVA POUSADA PRAIA

RESERVA ONLINE

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Rua Governador Tibério Nunes, S/N • CEP: 64003-759
Funcionamento: Segunda à Sexta, das 8h às 18h
Contato: (86)3025-1733 e 3011-0379
CAAPI © 2022. Todos os direitos reservados.