A Caixa de Assistência da Advocacia Piauiense faz uma convocação à toda a classe advocatícia do Estado para a última etapa de vacinação contra o vírus Influenza ainda referente ao ano de 2020. O mutirão de vacinação acontecerá nos dias 04 e 05 (quinta e sexta-feira), por ordem de agendamento, na clínica Pro Vacine, localizada no edifício Diamond Center, na avenida Universitária, 750, bairro de Fátima.
Telefone para agendamento
(86) 98146-6258
O objetivo do mutirão é evitar o descarte das doses que restaram, após cinco etapas da campanha de vacinação, amplamente divulgadas pela Caapi ano passado. O imunizante permaneceu disponível ao longo de todo o ano de 2020 gratuitamente para toda a categoria na clínica Pro Vacine.
A vacina disponível é referente a cepa viral de 2020, e perderá sua validade no dia 01 de abril. Cientes do empenho e atenção da classe advocatícia e acreditando na capacidade de mobilização da categoria, a Caapi convoca os Advogados, Advogadas e seus beneficiários para mais este momento de promoção da saúde, como cumprimento de sua missão institucional.
Vacina para a família
Após a imunização de advogados e advogadas, o mutirão também contemplará, gratuitamente, seus dependentes legais.
Recorde de vacinação
Em 2020 atingiu recorde em números de beneficiários da vacina tetravalente contra o vírus influenza A/H1N1. A primeira etapa, voltada para os grupos de risco ocorreu ainda em abril em Teresina. Seguido a isso, a Caapi levou a vacina para todas as subseções já em maio. Em pouco mais de um mês, mais de 2000 Advogados e Advogadas haviam sido imunizados contra o vírus.
Diante de um momento de pandemia, muitos esforços foram feitos para levar o imunizante à toda a categoria onde ela estivesse, e para isso, diversas campanhas foram realizadas nas Subseções.
Campanha 2021
Em 2021, a Caapi tem empenhado esforços para garantir a vacinação contra o vírus Covid-19, mas a campanha de imunização de 2021 do Vírus H1N1 já está garantida e prevista para começar a partir de abril.
Sobre a Vacina tetravalente contra o vírus Influenza:
Antes de imunizar-se contra o vírus influenza, é importante estar atento às seguintes contraindicações:
Quem não deve usar este medicamento:
– Pessoas com alergia grave a ovos ou produtos contendo ovos;
– Pessoas que tiveram reação alérgica grave após aplicação de qualquer vacina influenza;
– Pessoas que consumiram bebida alcoólica nas últimas 24h.
O QUE DEVO SABER ANTES DE USAR ESTE MEDICAMENTO?
Informe ao profissional de saúde se você ou sua criança tiveram ou têm:
– Síndrome de Guillain-Barré (fraqueza severa dos músculos) após receber uma dose de vacina influenza;
– Problemas com o sistema imunológico uma vez que a resposta imunológica pode ser diminuída;
– Reação alérgica a componentes da vacina, como formaldeído e etoxilato de octilfenol. Se a vacina for administrada em pessoas imunocomprometidas, incluindo aquelas recebendo terapia imunossupressora, a resposta imune esperada pode não ser obtida;
– Desmaio pode ocorrer após, ou até mesmo antes, de qualquer vacinação, como resposta à injeção da agulha;
– Gravidez e lactação: Estudos de reprodução animal não foram conduzidos com a vacina. Também não se sabe se pode causar dano fetal quando administrada em mulheres grávidas ou se pode afetar a capacidade reprodutiva. A vacina deve ser administrada em mulheres grávidas apenas se existir clara necessidade.
Esta vacina não deve ser utilizada em mulheres grávidas sem orientação médica.