Em sessão realizada na última quinta-feira (24), o Conselho Pleno da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, aprovou à unanimidade as contas da CAAPI (exercício 2020).O relator foi o conselheiro José Octávio de Castro Melo.
Para a Presidente da CAAPI, Andréia Araújo, a aprovação reforça o cuidado com a administração dos recursos da advocacia piauiense. “Temos consciência da importância de zelar pelo valor que cada advogado e advogada dedica à OAB, fortalecendo a classe. É nosso dever retribuir com trabalho e transparência, ter as contas aprovadas é uma prova concreta disso”, afirmou.
Para o advogado, cabe ressaltar o compromisso com a transparência, ainda mais no cenário de dificuldades econômico-financeiras instaladas no Brasil e nas instituições nos últimos anos.
Anualmente, as contas da OAB-PI são apresentadas ao Conselho Pleno e ao Conselho Federal. Num primeiro momento, são analisadas pelo Conselho Seccional e, após análise e aprovação, remetidas ao Conselho Federal, onde são submetidas ao crivo da 3ª Câmara daquele órgão. Durante a análise, os órgãos podem pedir tantos esclarecimentos quantos se fizerem necessários.