Entrar

FIDA aprova repasse de recurso para a CAAPI

O Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados (FIDA) aprovou, nesta sexta-feira (2), apoio financeiro para várias unidades da OAB, em reunião realizada na sede OAB-ES. Foram analisados projetos para reformas, construções e investimentos em equipamentos para seccionais e subseções em todo o Brasil.

O presidente do FIDA, Felipe Sarmento, e o diretor-tesoureiro da OAB Nacional, José Augusto Araújo de Noronha, foram os responsáveis por conduzir a reunião, com a participação de representantes de todo o sistema OAB.

Felipe Sarmento destacou a importância da aprovação dos projetos pelo FIDA. “É com esses recursos que fazemos investimentos em todo o país, uma parceria de todo o sistema OAB. Aqui vemos o dinheiro das anuidades dos advogados sendo destinado para obras e melhorias em subseções, seccionais e construções de salas de atendimento. Esses projetos analisados aqui são muito importantes e melhoram a vida dos advogados”, avaliou Felipe Sarmento.

O presidente do FIDA destacou ainda os principais empreendimentos que tiveram recursos aprovados na reunião. “Avaliamos um auxilio-financeiro para a OAB do Acre, para a construção de uma escada dentro da seccional; aprovamos também os recursos para a reconstrução do telhado da OAB-SC, que passou por um grave problema, com o prédio sendo atingido por fortes chuvas; mas também liberamos dinheiro para projetos em Mato Grosso, Paraná, São Paulo e diversos outros estados”, explicou Sarmento.

O conselheiro federal e ex-presidente da OAB-SC, Paulo Brincas, agradeceu a aprovação dos recursos para o seu estado e explicou a importância do dinheiro para a reconstrução do telhado da seccional catarinense. “Tivemos um problema grave, uma forte infiltração e perdemos praticamente toda a estrutura de telhado da OAB-SC. Esses recursos federais nos ajudaram a realizar a obra para manter a prestação de serviço aos advogados do estado”, afirmou Paulo Brincas.

Fonte: www.oab.org.br

Serviços online

SOLICITE SUA CARTEIRA CAAPI

SOLICITE A SUA

RESERVA POUSADA PRAIA

RESERVA ONLINE

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Rua Governador Tibério Nunes, S/N • CEP: 64003-759
Funcionamento: Segunda à Sexta, das 8h às 18h
Contato: (86)3025-1733 e 3011-0379
CAAPI © 2022. Todos os direitos reservados.