Entrar

Posto de atendimento do INSS exclusivo para advocacia é inaugurado na CAAPI

Aconteceu, na tarde desta segunda-feira (23), a solenidade de inauguração do primeiro posto de atendimento exclusivo do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) para a advocacia previdenciarista no Brasil, na sede da Caixa de Assistência da Advocacia Piauiense (CAAPI). O Presidente nacional do órgão, Leonardo Rolim, esteve presente na inauguração.

O posto de atendimento é um projeto piloto idealizado para diminuir o fluxo de pessoas nas agências e tem o objetivo de garantir o atendimento exclusivo para a advocacia piauiense, deixando, assim, mais céleres os processos represados no INSS e, consequentemente, proporcionar a diminuição das filas. Além desta funcionalidade, também será implementada  a virtualização dos procedimentos administrativos que poderão ser realizados por meio de videoconferência, e-mails e WhatsApp.

Para o Presidente Nacional do INSS, Leonardo Rolim, o advogado previdenciarista e o INSS precisam trabalhar de forma integrada, buscando sempre a melhoria dos serviços da previdência no Brasil. “Este é apenas um dos primeiros grandes passos rumo à modernização dos nossos serviços e é graças a essa modernização que estamos inaugurando este posto de atendimento aqui na CAAPI”, reforçou.

A Presidente da CAAPI, Andréia Araújo, ressaltou que a inauguração é uma grande conquista para a advocacia previdenciarista. “Somos o primeiro estado a oferecer essa facilidade de forma presencial e remota para advogados e advogadas não só de Teresina, como também de todas as subseções”, disse.

Na oportunidade, a Vice-Presidente da OAB Piauí, Alynne Patrício, destacou a importância desta conquista. “Consideramos este momento um marco para a sociedade piauiense como um todo. Gostaria de ressaltar, enquanto sistema OAB, a importância desta articulação nacional. Isso só evidencia a importância do trabalho da OAB/PI e da CAAPI dentro de todo o sistema OAB”, completou.

Já o Presidente da Comissão Nacional de Direito Previdenciário e Conselheiro Federal da OAB/PI, Chico Couto, frisou que a inauguração do posto é a realização de um desejo de toda a advocacia. “Parabenizo ao Presidente do INSS, Leonardo Rolim, pela possibilidade de fazer do Piauí, o primeiro estado a ter um posto de atendimento exclusivo para a advocacia”, disse Chico Couto.

A Presidente da Comissão de Direito Previdenciário da OAB Piauí, Raylena Alencar, enfatizou a felicidade por esta conquista. “Hoje estamos sendo contemplados com mais uma vitória para a advocacia previdenciarista. Somos a única capital do Brasil com este posto de atendimento exclusivo”, finalizou.

 

Serviços online

SOLICITE SUA CARTEIRA CAAPI

SOLICITE A SUA

RESERVA POUSADA PRAIA

RESERVA ONLINE

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Rua Governador Tibério Nunes, S/N • CEP: 64003-759
Funcionamento: Segunda à Sexta, das 8h às 18h
Contato: (86)3025-1733 e 3011-0379
CAAPI © 2022. Todos os direitos reservados.