Entrar

Presidente da CAAPI participa da Caravana de Direito Eleitoral

Com o intuito de capacitar profissionais e atualizar os conhecimentos relativos às regras a serem utilizadas no pleito eleitoral de 2020, a Caravana de Direito Eleitoral da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, esteve, nesta quinta-feira (06), na Subseção de Picos. A ação reuniu profissionais de diversas áreas na sede da instituição.

“É uma honra muito grande chegarmos a mais um município de Teresina, trazendo ações que visam promover uma assessoria eleitoral de qualidade e uma campanha política organizada. É de suma importância falar sobre o Direito Eleitoral, pois precisamos nos atualizar sobre as mudanças que acontecerão no pleito eleitoral deste ano”, afirmou a Coordenadora-Geral do evento, Geórgia Nunes, que ministrou a conferência “Pré-campanha, Propaganda e Mídias Sociais” juntamente com o advogado e jornalista, Raimundo Filho e o membro do Conselho Estadual do Jovem Advogado da OAB Piauí, Felipe Rodrigues.

O Presidente da Subseção de Picos, Kléber Curica, destacou a importância do trabalho desenvolvido pela Seccional e parabenizou a Comitiva pela organização do evento. “Essa ação só ressalta o quanto a nossa Seccional está empenhada na capacitação dos nossos advogados e advogadas. A comitiva está de parabéns por levar esse debate para todo o Piauí”, frisou.

A Conferência de Abertura foi ministrada pelo advogado e professor da UEMA e UNICEUMA, Roberth Feitosa, que abordou sobre “Reformas, Cenário e Perspectivas das Eleições 2020”.

Em seguida, os participantes acompanharam as explanações de temas como “Convenção Partidária, Registro e Impugnação ao Registro de Candidatura” conduzido pelo Presidente da Comissão de Direito Municipal da OAB Piauí, Igor Martins; pela Professora Doutora em Direito Constitucional, Clarissa Maia, e pelo advogado e professor, Maycon João.

Também integrando a programação, o Diretor-Geral da ESA Piauí, Aurélio Lobão, e a Presidente da CAAPI, Andréia Araújo, ministraram a palestra sobre “Ilícitos Eleitorais e Processo Judicial Eleitoral”.

A conferência de encerramento que teve como tema “Financiamento de Campanha e Prestação de Contas” foi ministrado pelo Presidente e pela integrante da Comissão de Direito Eleitoral da OAB Piauí, Eammanuel Fonseca e Luma Mauriz, respectivamente. Durante a palestra o Presidente da Comissão, Emmanuel Fonseca, falou da importância da transparência e destacou que a prestação de contas é um dos procedimentos mais importantes dentro de uma campanha eleitoral.

 

Fonte: OAB/PI

Serviços online

SOLICITE SUA CARTEIRA CAAPI

SOLICITE A SUA

RESERVA POUSADA PRAIA

RESERVA ONLINE

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Rua Governador Tibério Nunes, S/N • CEP: 64003-759
Funcionamento: Segunda à Sexta, das 8h às 18h
Contato: (86)3025-1733 e 3011-0379
CAAPI © 2022. Todos os direitos reservados.